Propinas: 15 servidores já foram demitidos.

Sfornizi

Artigos

Propinas: 15 servidores já foram demitidos.

Desde o início da atual gestão, já foram demitidos 21 servidores, a bem do serviço público, pela prática de irregularidades de natureza grave e que prejudicam a imagem da Administração.

A maior parte (15) dos demitidos estava envolvida com a Máfia dos Fiscais, que atuava em várias Administrações Regionais para o recebimento de propinas, como nas de Pinheiros, Penha e Sé.

Nesta quarta-feira (24), o Diário Oficial do Município traz despacho da prefeita determinando a demissão de Júlia Aparecida da Cunha Lobo, que era agente vistor na Administração Regional de Pinheiros. Ela foi indiciada e está sendo processada pelo Ministério Público por envolvimento, em meados de 1998, com a Máfia dos Fiscais, que incluia, entre outros, o vereador Paulo Roberto Faria Lima e o Administrador Regional Oswaldo Kawanami (já demitido).

Muitas denúncias sobre irregularidades cometidas por funcionários públicos são encaminhadas à Prefeitura também por meio da Ouvidoria Geral do Município, que depois são devidamente investigadas. Todos os servidores demitidos e também os que tiveram sua aposentadoria cassada (quatro casos) foram ouvidos em sindicância e inquérito administrativo instaurados pelo Proced – Departamento de Procedimentos Disciplinares da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

Share Button